domingo, 15 de fevereiro de 2009

TVI 24 - FERNANDA CÂNCIO: ACAUTELE-SE! - NÃO CONFIE NO MONIZ E NESSA GENTE!


«
PODE SER UM PRESENTE ENVENENADO
- NÃO SE FIE NELES
...



«
Acautele-se, Fernanda Câncio. Não é o seu mérito que pode ser posto em causa, mas o do seu nome poder vir a servir de "embrulho" ( para disfarçar a face) de mais uma "jogada" da PRISA- MEDIA CAPITAL e seus lacaios. Toda aquela gente onde a querem encaixar ( e não só) dá sinais de volver às direitas O que eles quererão, certamente, é aproveitarem-se do seu prestígio e mostrarem que praticam o pluralismo e são isentos. O que é uma falsidade. Querem limpar a imagem da perseguição política que têm movido ao PM, José Sócrates. Autêntico homicídio na praça pública. Veja o que se passou com os dois socialistas que foram convidados para Administração? Pina e Lemos!… Houve algum favorecimento político ao actual governo - Pelo contrário: não houve, quando Cavaco entregou o canal ao patriarcado e nunca houve enquanto pertença da Media Capital - Se dúvidas havia, elas estão mais que desfeitas.

Lembra-se do ruído que a direita fez à volta da sua nomeação?! - Que o grupo espanhol estava comprometido com os socialistas portugueses. Eles sabiam que não era assim, tal como veio a confirmar-se. Fizeram-no apenas para lançarem poeira aos olhos do público. Não confie no convite do Moniz. Este individuo, quando passou pela RTP, - diz quem lá esteve - fez uma autêntica razia! Saneou e pôs na prateleira os jornalistas que não eram pró-Cavaco. Dizem que um até se suicidou! - A direita antidemocrática não dá ponto sem nó. Tem a confiança e o apoio do grande capital e já minou todos os sectores da administração, há muito tempo.

Não a conheço pessoalmente, senão apenas pelo que tem escrito. Mas reconheço que é uma excelente, jornalista, com um notável currículo - Um facto indesmentível
.
http://pt.wikipedia.org/wiki/Fernanda_C%C3%A2ncio Iniciou-se no Expresso, tendo depois colaborado em vários órgãos de informação, tais como: Ele, Grande Reportagem, SIC, Notícias Magazine do DN e JN, Visão, Jornal de Letras, Cosmopolitan; Marie Claire, a Egoísta, Concience. - Mas, como poderá concluir: ser jornalista ( que não caia no goto do PSD) é crime. É posto logo em dúvida e no index. dos excomungados ou malditos.

Pelo que depreendo, do seu mérito e competência, só as vozes de asnos, poderão duvidar ou zurrar. E, de facto, é isso que têm feito: desde um asno cronista, João Miguel Tavares (mais um dos escribas com que a direita pulveriza os media), que chegou ao ponto de escrever esta insídia: Sócrates andou a pressionar a RTP para fazer um favorzinho a Fernanda Câncio. Sócrates, que ainda há poucos anos era homossexual (lembram-se?, foi no tempo do amigo Santana), agora parece que se transformou num heterossexual furioso, empenhado em arranjar tachos à namorada - http://dn.sapo.pt/2008/04/08/opiniao/fernanda_cancio_jose_socrates_psd.html

Esta gente pode fazer as acusações mais torpes que quiser - Fazem-nas a TVI e em todos os media controlados pelo capital. Estão impunes! Têm as costas quentes!… - É a conclusão a que posso chegar. Pois só vejo os juízes atacarem os socialistas e a mediatização de processos contra eles - E compreende-se porquê: mexeram-lhes nas férias, nos privilégios - e não há semana que não venham com acusações ao actual governo. Está mais que visto que só com nervos de aço um governante socialista pode governar. Guterres não resistiu - E Sócrates, até quando suportará tamanhas pressões?!..

O PSD maltratou-a (indecentemente) quando a RTP a convidou para colaborar num programa . http://ww1.rtp.pt/noticias/?article=339367&visual=26&tema=1
Que a RTP deveria recusar a contratação directa ou indirecta da jornalista Fernanda Câncio, porque ela tem "um relacionamento com o primeiro ministro” “Em política o que parece é. À mulher de César não basta ser séria, tem de parecer. Aconselharia a prudência que estas coisas não acontecessem” . disse então Rui Gomes da Silva, vice-Presidente do PSD. No entanto, não barafustam do facto de Judite Sousa, mulher de Fernando Seara, Presidente da Câmara de Sintra, pelo PSD, ser directora-adjunta da direcção de Informação da RTP e a responsável de a Grande Entrevista.

Fernanda! Ponha-se a pau! Não confie neles. Não digo que rejeite o convite e que não possa estar à altura de o merecer - Só que me parece levar água no bico: de se tratar de autêntico “veneno disfarçado - Pelos vistos, enquanto escrever nas revistas e nos jornais, ainda a vão tolerando - Mas já lhe lançam um ódio de morte (como víboras) quando a vêem subir mais um degrau. A decisão é sua e os riscos são seus - Mas , pelo que sou levado a crer, é para dizerem: estão a ver: “A namorada de Sócrates tem uma programa na TVI!”

Se é ou não namorada de José Sócrates: isso é uma questão pessoal que não me diz respeito. E que ninguém, de boa fé, devia questionar - Mas a direita tem-lhe um pó danado e, já se viu, que usa despudoradamente o seu nome para pôr em causa José Sócrates. Mas, resista, resista, tal como ele, à infâmia! E aja de acordo com a sua consciência. Não a venho alertar - porque, a Fernanda, creio eu, é suficientemente responsável para aceitar os convites que entender. Foi mais um desabafo. Desculpe se me estou a intrometer na sua vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário