sábado, 15 de maio de 2010

BRUNA DE MIRANDELA NO PLAYBOY - AZAR DE UMA PROFESSORA NUM FEUDO LARANJA EM VISITA PAPAL, ONDE JÁ TRAMARAM O ESPECTÁCULO DE REVISTA DE MARINA MOTA


Foto Payboy











AFINAL, OLHARES CONSPÍCUOS E PURITANOS, DIGAM-NOS ONDE ESTARÁ (EM FIGURA DE COPRO TÃO SENSUAL E TÃO BELO), ACASO O PECADO MORTAL QUE ENXERGAIS NESTA DIVA A QUE ESTAIS PRESTES A CONDENAR À FOGUEIRA E A MANDAR P'RÓ O INFERNO?!.. - ACASO NÃO SEREIS VOZ A QUERER COLOCAR-VOS NO REGAÇO OU NA MIRA DO VOSSO OLHO ONDE ELA ACARICIA AQUELE PACÍFICO E GENTIL CACHORRO?!

Na verdade, em terras onde só as alheiras são rainhas e donzelas, parece que não há uma sem duas - E, talvez, a terceira não tarde .Tal como veremos adiante, depois do escândalo com a anulação, à última hora, do teatro de revista de Marina Mota, agora foi o hiper puritanismo, susceptibilizado, do Presidente da autarquia social-democrata mirandense, José Silvano, que parece ter-se abespinhado pelo facto de uma professora ter ousado mostrar os dotes que Deus lhe deu a uma revista famosa da especialidade. Ao que parece, a aventura da docente, poderá vir a custar-lhe o despedimento e a perda do seu posto de trabalho.

QUEM NÃO SE LEMBRA DO BAIXO-ASSINADO DAS MULHERES DE BRAGANÇA - FERIDAS NA SUA HONRA POR OS MARIDOS PERDEREM AS NOITES NAS DISCOTECAS, ATRAÍDOS POR SENSUALIDADES FEMININAS BRASILEIRAS?!

Pelos vistos, a ousadia da Professora Bruna Real, ao pousar para a revista Payboy, num município liderado por um dinossauro laranja, que ali tem mão de soba há 13 anos, poderá vir a sair-lhe cara. A Bruna é descrita em Mirandela como uma mulher vistosa e bonita, atributos, estes, que não esconde e também não se compreende porque razão os haveria de esconder - Dizem por lá as más línguas - as que agora lhe cortam na pele , devido ao facto de ter exposto o seu corpinho na revista mais famosa da fotografia erótica - que a Bruna gosta de dar nas vistas .

RESQUÍCIOS DOS TEMPOS INQUISICIONAIS - No fim de contas, tudo isto não passa, de mal de inveja e de mesquinha ciumeira, pruridos ou tabus franciscanos de província, ou, quem sabe - como os últimos dias têm estado sob o signo da graça de sua santidade papal - se tal estado de espírito imaculado, rendido de joelhos ao catolicismo romano, e, por esse motivo, assim tão fortemente incomodado, não terá sido também uma das causas para se agravar, ainda mais, a hipersensibilidade hipócrita, pretensamente puritana, num meio onde a igreja costuma andar de mãos dadas com o caciquismo mais retrógrado - Quem não se lembra das brasileiras? em Bragança, que foram corridas das discotecas, na sequência de queixas apresentadas por mulheres que se sentiam despeitadas na sua honra pelo facto dos maridos andarem por lá, embeiçados, até às tantas - É, pois, típico de uma certa mentalidade que ainda prevalece no chamado país real. E que, em certa medida, nos faz recuar aos tempos mediavais.

..

José Silvano - PSD - Foto de Fernando Pires

À MANEIRA DO SANTO OFICIO


O director da escola já pediu à Câmara que tome medidas, pois a responsabilidade de contratar docentes é do município. «Aparecer numa revista sem roupa não é compatível com a função de professora e de educadora», referiu José Pires Garcia ao Jornal de Notícias.

Segundo consta, a queixa terá partido da Escola, mas instigada pelo Presidente do Município, que, posto logo ao corrente do sucedido, teria ordenado para que a dita professora fosse punida e afastada com um processo disciplinar. Porventura, receando que viessem daí os meninos e as meninas da Senhora Professora a entrar em delírio com as tais fotografias - Seja porque razão for - este episódio ilustra bem a mentalidade de um país ainda demasiado aferrolhado por tabus e crenças que teimam em condicionar a liberdade das consciências Professora ; Câmara de Mirandela afasta professora que posou para a “Playboy

MARIA GENTIL VAZ, VEREADORA DA CULTURA DE CÂMARA DE MIRANDELA, CONVIDA MARINA MOTA PARA APRESENTAR A PEÇA DE REVISTA (ISTO AGORA OU VAI OU MARCHA) NO AUDITÓRIO MUNICIPAL - PORÉM, SURPRESA DAS SURPRESAS: - POUCO ANTES DA ESTREIA, O ESPECTÁCULO É ANULADO; A SALA NÃO TEM ALVARÁ!

Em Fevereiro último, os jornais surpreendiam os leitores com a noticia de que o espectáculo de revista - Isto Agora ou Vai ou Marcha - da actriz Marina Mota, fora cancelado à última hora pelo facto da Inspecção-Geral das Actividades Culturais (IGAC) se haver recusado a passar a licença para a realização do evento, numa sala sem haver requerido o alvará competente. - Ou seja, para o Auditório Municipal do Centro Cultural de Mirandela - Imagine-se: uma Câmara fazer um obra ou remodelá-la, sem requerer o alvará! - Como é possível? Que exemplo, mais insólito e degradante, para com os munícipes?!...

Até onde vai a irresponsabilidade de uma autarquia! - . "Combinámos tudo, marcámos data e, de repente, não tenho licença - Este o desabafo, indignado, à imprensa da conhecida actriz alfacinha - Que acrescentou: como o Município diz que não se responsabiliza, "só me resta cancelar o espectáculo" (..) "Incorro numa multa enorme e podem retirar-me a licença enquanto produtora e promotora de espectáculos. - Marina Mota confessou ainda ter sido a primeira vez que se deparara com uma tal situação.

Imagem Net - INSÓLITOS FRANCISCANOS - SÓ EM REDUTOS DE CERTA CRISTANDADE E CACIQUISMOS LUSITANOS

“Nunca me aconteceu porque não faz sentido entrarmos em contacto com uma entidade responsável de um espaço, acordarmos condições, e todas as conversas serem efectuadas, marcarmos uma data e, de repente, não tenho licença.”
A actriz diz que a produtora já teve algumas despesas nomeadamente os cartazes a anunciar o teatro de revista e espera que a autarquia tenha isso em conta. Marina Mota admite pedir uma indemnização.

“Trabalhamos com uma calendarização. Se este espectáculo está marcado há um mês, agora já não vou para outro sítio. O natural seria eu pagar aos técnicos e bailarinos. E o mais grave de tudo isto é o público ficar com uma imagem de nós negativa” Declarações de Mania Mota , a Fernando Pires JN Teatro cancelado por falta de alvará do Auditório Municipal - JN Marina Mota 'obrigada' a cancelar revista...Rádio Brigantia - Espectáculo de Marina Mota cancelado por falta de alvará...Em Mirandela ninguém se despe

..

..

.."Voltaria a apoiar a minha filha a posar na Playboy" - Portugal - DN...Professora começa hoje a trabalhar no arquivo..Caso da professora que posou para a Playboy desperta interesse da TV Record Internacional....Playboy" estranha afastamento da professora ...


Professora de Mirandela anima discotecas



7 comentários:

  1. Parabéns - Há que denunciar esta mentalidade de cachorro sem açaime, cuja dentada é mais perigosa do que as serpentes

    ResponderExcluir
  2. TODA A GENTE ESTÁ ESPANTADA...... ENTÃO VOCÊS AINDA NÃO VIRAM DOIS DO MESMO SEXO A BEIJOCARAM-SE NA BOCA.... ENTÃO
    QUEM MOSTRA O QUE TEM A NADA MAIS É OBRIGADA.
    CADA UM SÓ OFERECE OU MOSTRA AQUILO QUE GOSTAVA DE TER MAS NÃO TEM.
    QUE MAIS ME IRÁ ACONTECER.
    TALVEZ VER O NOSSO PAIS TODOS DE TANGA E OS MEDICAMENTOS PARA A ERECÇÃO NÃO TEREM SAÍDA.

    CUIDADO COM O CÃO QUE ANDA POR AÍ.
    QUEM QUER FAZER CIRCO, VAI A GRÉCIA

    ResponderExcluir
  3. Como compreenderá há uma certa mentalidade rural do nosso povo que vive atrofiada por tabus e preconceitos ancestrais e que aprece ter imensa dificuldades em libertar-se - Mas que fazer? Obviamente que não devemos cruzar os braços mas não nos deixarmos arrastar por esse atrofiamento - Obrigado caro leitor pela sua atenção

    ResponderExcluir
  4. Estou grato ao autor pelo tratamento que deu à notícia, porém o distrito de Bragança não tem, na sua globalidade a mentalidade retrograda que a imprensa, nomeadamente as estações televisivas fazem passar. É claro que essas mentalidades existem, mas são uma minoria e a pouco e pouco têm-se vindo a dissipar, ao mesmo tempo que a esquerda tem ganho o seu espaço. Como, por exemplo, o caso de Vinhais, onde o partido socialista ganhou com 70% dos votos. E estamos a falar de um concelho muito mais extenso que o de mirandela, a nivel territorial, o que propiciaria muito mais isolamento.
    Conclusão: as mentalidades já mudaram muito e hão-de mudar muito mais e esta região lindissima com pessoas muito acolhedoras não pode ser julgada desta forma por causa de 2 ou 3 animais(dinossauros) laranjas que se encontram parados no tempo.
    Quanto à Bruna, o tempo o dirá, mas creio que esta foi uma dádiva para ela, pois obteve a projecção que nunca teria se assim não fosse e o que provavelmente muitos não sabem: deixou de dar 2 HORAS diárias de aulas de musica a crianças de 3/4 anos (que gostavam muito dela e não era pelos atributos físicos) e ficou com horário completo no arquivo e um aumento significativo no ordenado.

    ResponderExcluir
  5. Obrigado caro leitor pelo seu comentário. Sei bem que, felizmente, nem todos os transmontanos têm a mentalidade tacanha de certos caciques, aí da zona - Vivo na capital mas também sou dessa extraordinária região, ainda guardiã do que mais genuíno e espantoso, se preserva da nossa ancestralidade e Portugalidade. Mas, por outro lado, a par dessa fantástica memória, persiste uma outra: aquela que ainda não se desfez de toda uma série de preconceitos, ficções e traumas, deixados pela cultura do obscurantismo e alienação das consciências. E que tem, no caciquismo da direita portuguesa, a sua máxima expressão: dos tais que se arvoram defensores da cristandade, mais retrógrada e repressiva – já que, como compreenderá, as sequelas da inquisição fizeram profundas feridas na memória colectiva e custam a sarar – Mas será que não haverá forma de nos libertamos dessas amarras? – Claro que é futuro está voltado para o progresso e não para o passado. Em todo o caso, pelos vistos, ainda há um longo caminho a percorrer – Pois quem diria, que, 40 anos depois do patrono da longa ditadura fascista, ainda haveria de ser eleito - por um canal de televisão - o maior português de todos os tempos - E

    ResponderExcluir