terça-feira, 18 de maio de 2010

DANÇAR O TANGO -REVELA MAIS O DESGASTE COM QUE OPOSIÇÃO E PODER JUDICIAL FOSTIGA SÓCRATES ATRAVÉS DA MIDIA QUE UM PASSO FOLGADO DE DANÇA COM PASSOS


.




















«A oposição em Portugal tem hoje um líder que olha para a situação actual com «responsabilidade e patriotismo», considerou hoje o primeiro ministro José Sócrates afirmando que «para dançar o tango são precisos dois». - Esta expressão vai fazer correr muita tinta e a má língua vai digeri-la até á exaustão.

“POR FAVOR DEIXEM-ME EM PAZ" - QUEM JÁ SE ESQUECEU? - AGORA FOI A PALAVRA TANGO - SÓCRATES ESTAVA EM ESPANHA MAS DEVIA TER-SE LEMBRADO QUE TINHA A IMPRENSA À PERNA E QUE ESTA ATÉ ESPECULA PELO QUE MURMURA NOS LÁBIOS.













A expressão de José Sócrates foi espontânea e sincera, acreditamos que lhe tenha saído naturalmente, mas vai fazer correr muita tinta - Os portugueses não têm a espontaneidade dos espanhóis, não são tão expressivos, mas mais reservados e tendencialmente dados ao mexerico e ao espírito maldizente e mesquinho. E tem-se essa percepção, mal se transpõe a fronteira. Os noestros irmanos falam pelos cotovelos, são mais alegres e não escondem o que têm a dizer. José Sócrates, ao sentir-se noutro ambiente, noutros ares mais libertos, longe do ambiente opressivo e desgastante com que media e a oposição, não deixam de o atacar e denegrir todos os dias, ter-se-á esquecido que a media que o acompanha, espreita o menor deslize - Ou já se esqueceu de anteriores comportamentos, quando lhe pediu que o deixassem em paz ou até lhe puseram nos lábios palavras que não pronunciara?







CILINDRADO PELO PODER JUDICIAL - QUE ATÉ AFRONTA A MÃE, TIOS E PRIMOS - E POR UMA IMPRENSA FORTEMENTE CONOTADA COM AS AGENDAS POLÍTICAS DA OPOSIÇÃO - SE CALHAR NEM COM NERVOS DE AÇO É POSSÍVEL RESISTIR E GOVERNAR - ACHAMOS QUE JOSÉ SÓCRATES ESTÁ DANDO ALGUNS SINAIS DESSE DESAGASTE - POIS NÃO VEMOS QUE O ACORDO (CONTRA-NATURA) COM PASSOS COELHO, POSSA BENEFICIAR A SUA GOVERNAÇÃO E O PAÍS. - MAS TAMBÉM QUE OUTRO ALCANÇAR NUMA ESQUERDA VOCACIONADA AO PALAVREADO E À DEMAGOGIA?

É muito difícil a um partido - sem o apoio mínimo dos media - governar um pais - E, em Portugal, a esmagadora maioria está sob o controlo da direita e é deliberadamente hostil aos socialistas. Mesmo assim, o chinfrim que não fazem por alguém ter levantado a eventual hipótese de ter alguma influência numa televisão - Já que, nos serviços públicos de rádio, imprensa escrita e televisão, há muito a perderam - Quem faz esta afirmação está dentro do assunto porque trabalhou num dos seus órgãos e sofreu a descriminação e o estigma do controle laranja.

OXALÁ ESTE PAÍS NÃO ACABE POR SER LANÇADO ÀS FERAS - DEPOIS ENTÃO DESCOBRIRÁ QUEM É VERDADEIRAMENTE JOSÉ SÓCRATES - E TALVEZ SEJA TARDE DEMAIS

Este país acabará, mais tarde ou mais cedo, por ter o governo que merece - O de ser lançado às feras do conservadorismo judaico-cristão que subjuga e subverte as mentalidades do nosso povo. E, José Sócrates, depois de anos de estóica resistência, parece querer ceder ao desgaste de quem tem sido alvo por espírito mesquinho e maldizente que caracteriza ainda grandes estratos da sociedade portuguesa. E, porventura, até nem será pelo actual líder do maior partido da oposição: Portugal é pequeno no seu território mas está fortemente segmentado pelo espírito insignificante de aldeia, da vila, cidade, corporativismos, clubes de futebol e, desde a revolução de Abril, por um novo fenómeno, de que nos desabituáramos de viver por força de uma ditadura que nos fora imposta: a convivência democrático, em que, justamente, devido a essa desaprendizagem, a política passou a envenenar as relações, fomentando a intolerância e os sectarismos primários - em todos os níveis sociais e escalões etários.

SÓCRATES NÃO SÓ NÃO GANHA AS ACÇÕES JUDICIAIS QUANDO É CALUNIADO E RECORRE AOS TRIBUNAIS, COMO TEM O PODER JUDICIAL ALIADO À MEDIA.

Já o dissemos, noutro artigo ( em 10 de Novembro de 2009) mas as nossas palavras, continuam perfeitamente actuais: - "Mexer com os privilégios de certos sectores da sociedade portuguesa, não é apenas tentar quebrar barreiras ou tabus institucionalizados, é arranjar um passaporte para o inferno. Este o percurso destinado a José Sócrates, na sequência de certas reformas implementadas na legislatura anterior.

QUEM PROVOCOU A CRISE FOI O NEO-LIBERALISMO SELVAGEM - SÓCRATES NÃO DEVE CEDER NEM AOS COMISSÁRIOS DE BARROSO NEM AOS ESPECULADORES DAS AGÊNCIAS AMERICANAS

QUE ALTERNATIVAS, ENTÃO, PARA JOSÉ SÓCRATES? - É CERTO QUE A EXTREMA ESQUERDA NÃO APOIA UM GOVERNO SOCIALISTA E SÓ O NÃO DERRUBA SE NÃO PUDER - E MAIS FACILMENTE SE COLOCA AO LADO DA DIREITA NO PARLAMENTO DO QUE DAS REFORMAS DO GOVERNO - - SERÁ QUE NÃO ESTAREMOS EM PRESENÇA DAS TAIS SITUAÇÕES EM QUE ANTES VALE MAIS SER DERROTADO E SAIR DE CARA LEVANTADA DE QUE SAIR HUMILHADO E DESTRUÍDO?

José Sócrates, que tem sido firme nas suas decisões, será que vacilou ante o garrote imposto por Bruxelas? - Face aos contextos, em que nos situamos, de um país periférico e pobre, de facto, a situação é de extrema complexidade. E não hja dúvidas de que o objectivo do triângulo Roma, Paris e Berlim (Berlusconi, Sarcozi e Mercury) com as muletas dos restantes governos de direita (e que constituem a maioria parlamentar em Bruxelas), é impor a sua nova ordem económica, o neo-liberalismo selvagem em toda a Europa!..... Como resistir? - Unir-se a esquerda democrática à direita? - É realmente uma posta perigosa. Mas, à esquerda, aí está já a moção esperada.

.Sócrates sobre Passos: «para dançar o tango são precisos dois»...Para dançar o tango são precisos dois»...Sócrates espera que a oposição "diga a verdade...Jorge Sampaio defende aplicação justa de medidas de austeridade..

Nenhum comentário:

Postar um comentário