quarta-feira, 26 de maio de 2010

IMPOSTOS?!- NÃO HÁ LEI - DIZ CAVACO SILVA, PONDO-SE AO LADO DE PORTAS - DEU PARA VER QUE CONTINUA MAIS PRÓXIMO DE FERREIRA LEITE DE QUE PASSOS COELHO















"NÃO SABEMOS O QUE VAI ACONTECER" ...DIZ CAVACO - E DEPOIS A LADAINHA DO COSTUME EM PROL DOS RENDIMENTOS MAIS BAIXOS -ELE NÃO DÁ O EXEMPLO- .Passos Coelho apoia Cavaco Silva, o candidato natural do partido...MAS NÃO CREMOS QUE, PASSOS, SEJA O ELEITO DE CAVACO.

Aníbal Cavaco Silva continua a sua campanha para a Presidência, com os media a dar cobertura a todos os seus passos. Mas a questão não é essa. Pois tudo o que ele diz é noticia , mesmo quando se repete e nada acrescente ao que já disse. É que ele conspira (indirecta mas objectivamente) contra o novo líder do seu partido - Certamente que não deverá ser com ele que, no caso de ser reeleito, gostasse de ter como governante. Decididamente, Passos Coelho, não foi o candidato em que depositou o seu voto. Cavaco é osso duro de roer e não gosta de ser contrariado.

É facto e notório que, entre Cavaco Silva e Passos Coelho, não existe, desde há muito, uma grande sintonia. E, agora, então, que Passos tem mantido algum aparente apoio às medidas de Sócrates - pese a ruideira do Grupo parlamentar, todo ele escolhido a dedo pela anterior líder do PSD. Pois bastaria olhar para o procedimento que teve, Manuela Ferreira Leite, para com Passos Coelho (postergando o seu nome para o index às listas a deputados e, com isso, dificultando a sua candidatura e ao mesmo tempo impedindo-o de se apresentar na Assembleia da República) sim, e, sendo certo e sabido, que, a antiga ministra da Educação é também a outra face de Cavaco - quando este se mira ao espelho - não restam dúvidas de que, as palavras de Cavaco, terão que ser interpretadas com uma outra leitura àquela que aparentemente demonstram.

Ou sejam, expressões a quem foge a boca para a verdade: sinais, óbvios, que, aliados aos procedimentos da expurga, de que fora alvo, nos deixam facilmente depreender, em definitivo, de que, o Presidente Cavaco, não morre de amores pelo antigo dirigente da JSD - Uma das poucas vozes que chocara com alguns barões e que nem sempre estivera em sintonia com os erros do cavaquismo, enquanto reinou e governou, soberano e autoritário (típica matriz cultivada pelo seu principal mentor) que, por esse facto, o incomodara e se mostrara agastado algumas vezes - Ora, como é publicamente reconhecido, o género rancoroso e carrancudo de Cavaco, é vingativo, matreiro e fingido; não tolera nem perdoa a mínima desconsideração.

CAVACO NUNCA COMENTA - SÓ QUANDO LHE CONVÉM



AVISOS DE CAVACO A PASSOS COELHO DE QUE, ALÉM DE EXIGIR PROMESSAS DE APOIO, SEM A MAIS LEVE HESITAÇÃO OU CONSTRANGIMENTO, QUER GARANTIAS DE FIDELIDADE ABSOLUTA - PASSOS COELHO, PELA SUA JUVENTUDE E IRREVERÊNCIA, AOS OLHOS DESCONFIADOS DE CAVACO SILVA, TALVEZ AINDA NÃO PASSE DO RAPAZ QUE DESTOAVA DO MONOCORDISMO PARTIDÁRIO SOB O MAIS ALTO COMANDO E ARBÍTRIO DO NATIVO ALGARVIO.


Cavaco Silva quer acautelados interesses dos que menos ganham...

Cavaco Silva, questionado pelos jornalistas, sobre o que pensava dos aumentos dos impostos e da sua constitucionalidade, respondeu ainda não existir lei, frisando que desconhece o que vai acontecer, preferindo remetê-los à importância do debate que vai ter lugar na Assembleia da República.

A resposta (embora aparentemente se compreenda) traz água no bico - No fundo, visa dar razão à demagogia de Paulo Portas, que tem criticado, desde o primeiro momento, o pré-acordo, entre PSD e PS, feito com urgência para dar o tal primeiro sinal de confiança e serenar os mercados. De molde a evitar-se idêntico cenário ao Grego. Por isso, antes da questão vir a ser debatida na A.R.,aproveitou para mandar algumas indirectas a Passos Coelho, não resistindo a discorrer na sua habitual demagogia. A desejar que sejam acautelados os interesses dos que vivem com os rendimentos mais baixos. Só que, pelos vistos, parece que ele se esquece que também deveria fazer um pequeno esforço nessa matéria: abdicar de alguma parte das chorudas pensões que cumula - E dificilmente o fará. Porque, ele, além de ambicioso e cínico, tem-se revelado um carácter de falsa modéstia, extremamente arrogante, alimentador de tabus e desmesuradamente ganancioso. O típico chefe que exige e admira o servilismo e a fidelidade cega. Ao estilo do velho botas, ainda hoje tão recordado e sublimado.







O MAIOR PENSIONISTA DE PORTUGAL - CONTINUA A FAZER DE CONTAS QUE NÃO É UM DOS MAIS FAVORECIDOS E QUE NÃO DEVIA SER ELE A COMEÇAR POR DAR O EXEMPLO

Conforme nos referimos, num dos postes que editamos, sobre Cavaco Silva, o actual Presidente da República, acumula alegremente com o seu já considerável salário como presidente, não uma, mas TRÊS pensões de reforma com valores muito consideráveis cada uma: 4152 euros pelo Banco de Portugal; 2328 euros pela Universidade Nova de Lisboa além de 2876 euros por ter sido Primeiro-Ministro, totalizando assim – apenas em pensões! – 9356 euros! “ - Cavaco Silva: O mais rico “pensionista” de Portugal ..Cavaco Silva volta a atacar altos salários dos gestores.

O novo regime das pensões e subvenções dos titulares de cargos políticos, aprovado em Outubro de 2005, quis acabar, entre outras regalias, com as pensões vitalícias que eram atribuídas aos ex-primeiros-ministros – Mas, como a lei não tem efeitos retroactivos, as pensões mantêm-se para quem já as recebia: . Cavaco Silva é o maior dos felizardos! – Ganha três vezes mais de que Mário Soares. E, sobretudo, ainda bastante mais de que Manuel Alegre..Pensões Soares uma, Cavaco três - dn - DN..


BEM APREGOA FREI TOMÁS

Uma das principais criticas contidas no discurso do Presidente da Republica, no dia 25 Abril, prendeu-se com as disparidades entre os salários e prémios de alguns gestores e a realidade do resto do país – Sem dúvida: -bem pregoa Frei Tomás: faz o que eu digo mas não olhes para o que eu façoCavaco Silva critica disparidade entre salários de gestores ........

Portas acusa Governo e PSD de saque fiscal...Itália aperta o cinto...- Passos Coelho defende que Governo tem um prazo político ....Governo tem um prazo para mostrar que está à altura deste momento.Cavaco Silva está em campanha ea justificar-se”-..



Nenhum comentário:

Postar um comentário