quinta-feira, 20 de maio de 2010

TGV - PSD BRINCADEIRA DE MAU GOSTO -BARROSO 2004- PROJECTO IRÁ ESTIMULAR 1.7% DO PIB- CAVACO 2009 -É DE BOM SENSO GRANDES OBRAS DEPOIS DAS ELEIÇÕES














.2.01.2004 - Lusa..Projecto TGV irá estimular economia em até 1,7 por cento do PIB ...


PEDRO PASSOS COELHO - BRINCALHÃO

Só por brincadeira de mau gosto se mantém a aposta nas grandes obras .



Janeiro de 2004 -"Durão Barroso, que falava no Porto, indicou que o projecto permitirá gerar um valor acrescentado bruto de 14.500 milhões e que cerca de 90 por cento será da responsabilidade da indústria portuguesa.

Para o primeiro-ministro, o TGV deverá aumentar a quota de mercado do modo ferroviário dos actuais quatro para 26 por cento em 2025 e diminuir os custos ambientais de transportes em mais de dois mil milhões de euros."


QUEREM QUE O PAÍS PARALISE PARA SE APRESENTAREM COMO OS GRANDES SALVADORES DA PÁTRIA E FAZEREM AS SUAS NEGOCIATAS, TAL COM FIZERAM COM OS SUBMARINOS.


01.2004 - Lusa.Projecto TGV irá estimular economia em até 1,7 por cento do PIB.

16 de Junho 09..-Cavaco vê "bom senso" no TGV só arrancar após eleições..16 de Junho Cavaco vê “caminho de bom-senso” no

adiamento do TGV .

.

Comissão Europeia quer que Portugal avance para o TGV em 2010 ...16 jun. 2009



6 Junho 2009Governo adia TGV para depois das eleições - JN

20 maio 2010TGV PSD quer suspender projeto pelo menos por 3 anos - Expresso.pt


.Junho 2009 - “Talvez esse seja o caminho do bom senso". Foi assim que o Presidente da República comentou o facto da decisão final do TGV só acontecer depois das eleições legislativas.

"Devemos ser muito cuidadosos e ponderados em todas as decisões que tenham influência muito forte no nosso país. Vi hoje nos jornais que as decisões finais possam ser adiadas. Talvez esse seja o caminho do bom senso", afirmou.


JOSÉ SÓCRATES NÃO DEVE DAR OUVIDOS A UM PRESIDENTE QUE TEM SIDO OBREIRO E CÚMPLICE (COM A MEDIA E NÃO SÓ) DE SUCESSIVAS CONSPIRAÇÕES PALACIANAS, QUE VISAM UNICAMENTE DESTRUÍ-LO




A rábula do "bom senso" é já antiga e todos os anos a repetem, sempre que os socialistas querem dar um passo em frente com alguma obra - Lá vem Cavaco, que acorda estrebuchado em pesadelos, e, em seu auxílio, os apóstolos, os discípulos, os que fazem de conta que têm outras cores e a hipocrisia de todo um regimento mediático arvorando o interesse patriótico! - Quando o que está em causa e desata a carpir é o receio obsessivo de que os milhões os não abranjam!..


É MELHOR OS SOCIALISTAS COMPENETRAREM-SE DE QUE SÓ PODEM CONTAR COM ELES - QUANDO A OPOSIÇÃO LHE ESTENDER O TAPETE - ENTÃO QUE SE AVANCE PARA O RINGUE. DE OUTRO MODO É ESTAR A DAR-LHE TRUNFOS QUE NÃO MERECEM. -










.

Sócrates afirma que não pede desculpa por cumprir o dever Primeiro-ministro considera   incendiárias e irresponsáveis as declarações de Fernando Ulrich Governo mantém previsões de crescimento e desemprego.

SÓCRATES FAZ BEM PROCURAR
ESTABELECER PONTES DE DIÁLOGO - É O DEVER DO GOVERNO - MAS QUE NÃO VEJA NESSAS PONTES A CHAVE PARA UMA GOVERNAÇÃO EFECTIVA E DURADOURA. MAS NÃO DEVE PASSAR CARTUCHO A VAMPIROS - COMO BELMIROS E OUTROS QUE TAIS
.
. Belmiro de Azevedo contesta  grandes investimentos públicos e critica avanços e recuos do Governo..Belmiro de Azevedo contesta grandes investimentos ..

A direita não é de fiar e não vale a pena alimentarem-se ilusões - Acordos de regime entre sociais democratas e socialistas, não ligam, são contra-natura e têm sido todos furados. A minha idade já me permite ter plena consciência dessa leitura. É a mesma coisa que procurar coabitar um cordeiro com uma raposa. Não que, da parte da esquerda democrática, não possa existir vontade de diálogo e disponibilidade para entendimentos de governação, mas não vemos isso num partido sem ideário, cujo objectivo é a posse, a obsessão pelo controlo das empresas públicas, pelas negociatas - Quem vai para a Política, pela mão da direita, é mais para se aproveitar do que para outra coisa.. E, à esquerda dos socialistas, então, por essa via - sobretudo em Portugal - não é com Francisco Louçã ou com Jerónimo de Sousa, que se poderia alcançar algum acordo possível. Essa gente faz da política a sua profissão mas não um desígnio.

AS FAMOSAS CIMEIRAS COM O AMIGO ASNAR - ..Cimeira ibérica marcada pelo traçado do TGV - No tempo em que se diz que o Projecto TGV irá estimular economia em até 1 - PÚBLICO.PT.. Hoje arvoam o fantasma da crise

.CAVACO E O PSD DESEJAM QUE AS GRANDES OBRAS SEJAM NEGOCIADAS PELAS EMPRESAS E AMIGOS DA BANCA DA SUA CONFIANÇA ..Cavaco vê “caminho de bom-senso” no adiamento do TGV para a próxima legislatura....PSD saúda adiamento de grandes obras mas lamenta avanço do TGV-


.O APARENTE APOIO DE PASSOS COELHO ÀS MEDIDAS DE AUSTERIDADE DO GOVERNO DE SÓCRATES É UM EMBUSTE - SERVE UNICAMENTE PARA A DIREITA ESPERAR POR ALGUM DESGASTE DO GOVERNO - MOSTRAREM-SE À OPINIÃO PÚBLICA COMO ESTANDO A SALVAGUARDAR UM DESÍGNIO PATRIÓTICO, MAS COM O PESO DAS RESPONSABILIDADES TOTALMENTE NAS MÃOS DOS SOCIALISTAS - A CÚPULA PASSOS COELHO, JÁ TEM TUDO PROGRAMADO E ATÉ SE DÃO AO LUXO DE CONSPIRAREM À PORTA FECHADA. NÃO VÃO NA CONVERSA DESSA GENTE. .

É melhor os socialistas preparem-se para um próximo cenário eleitoral - Se não pensam nisso, estão enganados: todos os restantes partidos estão com esse propósito fisgado: a direita quer esperar mais algum tempinho até arrumarem a casa e causarem algum desgaste na governação de José Sócrates, com manchetes da media a explorar a situação das medidas de autoridade. Mas, que não restem dúvidas, a próxima moção de censura, vai pertencer-lhes - As crises favorecem o capitalismo e a ascensão dos partidos que o apoiam. E a direita liberal está ansiosa por tomar o poder a todo o custo. E a extrema-esquerda dará logo o seu imediato apoio, pois está persuadida de que poderá vir aumentar o seu grupo parlamentar, o que vai ser uma grande desilusão. Há eleitorado que volta aos socialistas e haverá outro, quer nos socialistas, quer na extrema esquerda, que é capaz de ir na demagogia da direita. As maiores perdas vão ser no PCP e no Bloco de Esquerda.

QUEM PROVOCOU A CRISE FOI O NEO-LIBERALISMO SELVAGEM - SÓCRATES NÃO DEVE CEDER NEM AOS COMISSÁRIOS DE BARROSO NEM AOS ESPECULADORES DAS AGÊNCIAS AMERICANAS - QUE VISAM ESMAGAR OS PARTIDOS SOCIALISTAS ACTUALMENTE NO PODER.

..


Declarações do primeiro-ministro , Durão Barroso, em 2002 - Projecto TGV irá estimular economia em até 1,7 por cento do PIB Por Lusa 12.01.2004

PARA DURÃO BARROSO ERA UMA PROJECTO ESTRUTURANTE
E DE GRANDE IMPORTÂNCIA PARA O DESENVOLVIMENTO DO PAIS

CAVACO SILVA, TAMBÉM SABE DISSO MAS NÃO QUER ACEITAR QUE AS OBRAS ARRANQUEM COM OS SOCIALISTAS - O ANO PASSADO DIZIA QUE ERA DE BOM SENSO SEREM ADIDAS PARA DEPOIS DAS ELEIÇÕES; AGORA ELE, OS SEUS APÓSTOLOS E O SEU PARTIDO, VÊM COM O ARGUMENTO DA CRISE. .


Diz Passos Coelho, que, mais obras, só poder ser obra de mau gosto” Mau gosto e incongruência têm sido as diferentes posições do seu partido. A direita sabe, perfeitamente, que não são os grandes projectos estruturais que vão agravar os problemas económicos do país; pelo contrário, tal como reconheceu, Durão Barroso, no dia 12 de Janeiro de 2004, aquando da apresentação do projecto do TGV, com pomba e circunstância . Tendo frisado é que um "projecto estruturante para o país" que "moldará o perfil e a estrutura do país e de toda a Península Ibérica", alterando a ocupação do território, a proximidade entre regiões e a mobilidade de pessoas e bens e corrigindo as assimetrias entre litoral e interior.

"É por isso que a concretização de uma Rede de Alta Velocidade para Portugal foi tratada como um desígnio nacional para as próximas duas décadas", acrescentou.

Para Durão Barroso, o acordo alcançado com Espanha sobre o traçado do TGV foi "bom para os dois países", já que "permite ligações rápidas entre as principais cidades portuguesas e entre estas e as mais relevantes cidades espanholas".

Um traçado definido com a condicionante das decisões já tomadas em Espanha e sem consensos absolutos, admitiu, mas que é "o ideal" por que o que "melhor defende os interesses portugueses".

"Parece que havia quem quisesse fazer uma ligação por terra à Europa que não passasse por Espanha, mas não apresentaram soluções concretas nesse sentido", gracejou Barroso. - Lusa/Público.

MÁRIO SOARES ESTÁ ENGANADO - MAS NÃO SÓ ELE
. - CLARO QUE É PREFERÍVEL DIALOGAR COM PASSOS COELHO (QUE É MAIS BEM EDUCADO) DE QUE COM MANUELA FERREIRA LEITE OU PAULO RANGEL - MAS (NELES) É APENAS UMA QUESTÃO DE ESTILO - É A MESMA COISA QUE UM PADRE QUANDO LÊ A MISSA EM LATIM OU PORTUGUÊS - A RELIGIÃO É A MESMA.

.
QUE ALTERNATIVAS PARA JOSÉ SÓCRATES? - É CERTO QUE A EXTREMA ESQUERDA NÃO APOIA UM GOVERNO SOCIALISTA E SÓ O NÃO DERRUBA SE NÃO PUDER SERÁ QUE NÃO ESTAREMOS EM PRESENÇA DAS TAIS SITUAÇÕES EM QUE MAIS VALE SER-SE DERROTADO E SAIR DE CARA LEVANTADA DE QUE SAIR HUMILHADO E DESTRUÍDO? - ACHAMOS QUE SIM



Mário Soares: Passos Coelho é um líder “razoável e sensato ....Mais obras públicas: Só pode ser brincadeira de mau gosto.....Projecto TGV irá estimular economia em até 1,7 por cento do PIB ......PCP apresenta moção de Censura. Passos Coelho muda discurso....PSD acena com moção de censura por causa do caso PT/TVI ..Pedro Passos Coelho é o conto do vigário...Empresários e banqueiros vêem país em "ciclo infernal ....Passos Coelho acusa Sócrates de fazer leitura irrealista da..Rangel suscita protestos socialistas...Presidente da CIP defende adiamento do TGV - RTP..TGV: se Espanha suspendeu, nós também devemos suspender..Ligação de Espanha a Portugal vai ser cumprida no prazo ....Portas acusa Governo e PSD de saque fiscal...Itália aperta o cinto...- Passos Coelho defende que Governo tem um prazo político ....Governo tem um prazo para mostrar que está à altura deste momento.Cavaco Silva está em campanha ea justificar-se”-....Sondagem coloca PSD à beira da maioria absoluta - Portugal - DN...Sondagem: PSD cada vez mais próximo do PS nas intenções de voto ......Parlamento chumba suspensão do TGV - Portugal - DN...Miguel Macedo: Cavaco Silva “confere segurança num momento de...
..


2 comentários:

  1. Concordo inteiramente consigo leitor .E, já agora, felicito-o pela expressão - sem dúvida, mais um expressivo adágio. Obrigado pelo seu comentário

    ResponderExcluir