
..imagemdehttp://wehavekaosinthegarden.blogspot.com
.que reproduzimos com a devida vénia.

PSD quer corte nos salários dos políticos e gestores
O PSD quer cortes nos salários dos políticos e gestores públicos – Então que peça ao Presidente Cavaco Silva, cujo mandado desejam renovar, que comece por ser ele a dar o exemplo! – Já que ele recebe a grossa fatia mensal como Presidente da República e mais três pensões! Mas nem Passos Coelho, nem Cavaco Silva, estarão certamente interessados que tais privilégios sejam beliscados.
“Aníbal Cavaco Silva acumula alegremente com o seu já considerável salário como presidente, não uma, mas TRÊS pensões de reforma com valores muito consideráveis cada uma: 4152 euros pelo Banco de Portugal; 2328 euros pela Universidade Nova de Lisboa além de 2876 euros por ter sido Primeiro-Ministro, totalizando assim – apenas em pensões! – 9356 euros! “ - Cavaco Silva: O mais rico “pensionista” de Portugal ..Cavaco Silva volta a atacar altos salários dos gestores.
O novo regime das pensões e subvenções dos titulares de cargos políticos, aprovado em Outubro de 2005, quis acabar, entre outras regalias, com as pensões vitalícias que eram atribuídas aos ex-primeiros-ministros – Mas, como a lei não tem efeitos retroactivos, as pensões mantêm-se para quem já as recebia: . Cavaco Silva é o maior dos felizardos! – Ganha três vezes mais de que Mário Soares. E, sobretudo, ainda bastante mais de que Manuel Alegre..Pensões Soares uma, Cavaco três - dn - DN.

Uma das principais criticas contidas no discurso do Presidente da Republica, no dia 25 Abril, prendeu-se com as disparidades entre os salários e prémios de alguns gestores e a realidade do resto do país – bem pregoa Frei Tomás: faz o que eu digo mas não olhes para o que eu façoCavaco Silva critica disparidade entre salários de gestores ....

Nenhum comentário:
Postar um comentário