sábado, 25 de abril de 2009

DO PORTUGAL PROFUNDO AOS SÍTIOS ONDE ALGUNS CLÃS DA DIREITA LAVAM A SUA ROUPA SUJA - AGORA QUEREM ASSINATURAS!

«
«blogdopolcia.br

««««
«««
imagem do blogue: malaviada
«














AGORA ALGUNS DOS MAIS AGUERRIDOS ACTIVISTAS DESSES SÍTIOS TÊM UM DILEMA E UMA LUTA: PRECISAM DA SUA ASSINATURA PARA UMA PETIÇÃO CONTRA JOSÉ SÓCRATES OU UMA CANDIDATURA QUE LHE TIRE VOTOS!

MEMBROS DE UM DESSES FAMOSOS "CLUBES INTERNAUTAS" SUBSCREVEM O DENOMINADO "MOVIMENTO PARA A DEMOCRACIA DIRECTA" - QUE RAPIDAMENTE JÁ SE DISSEMINOU POR MUITOS MAIS - MAS PARECE QUE TODOS ELES ANDAM DESESPERADOS PORQUE SÓ LHES APARECE UMA CANDIDATA...

A direita (não só, mas sobretudo esta)num desses mediáticos espaços, tem ali um herói – um tal professor Caldeira – Confesso que não sei como lhe sobra tempo para a sua actividade docente. Mas isso é lá com ele. O que me parece é que o frenético bloguista passa horas infinitas ao computador para liderar as mais odiosas campanhas contra José Sócrates. E, obviamente, quando algum sítio surge na blogosfera, de autoria de uma certa direita bufa, demagógica (e tem sido muito activista)imediatamente é referenciado nos jornais dos media capitalistas e até secundado – Publicidade gratuita não lhes falta! - Por onde querem que apareçam, grandes punhados de “moscas” esfomeadas, caem nesses sítios, como que atraídas por a mesma peçonha: é o espírito mesquinho, bufo e perverso que imediatamente ressurge (como que por empatia da chusma ou do grupo) nalguns estratos, ainda mergulhados num certo Portugal Profundo, pseudo-intelectual, travestido e salazarento. Claro que, não posso entrar no domínio das generalizações: até porque, nesses espaços mediáticos, há muito quem aproveite a deixa para fazer valer os seus comentários e pontos de vista - perfeitamente respeitáveis! - Eu próprio também já inseri alguns - Se bem que, porque não vão ao encontro do "espírito da clã", mais deles sejam logo apagados.

A grave crise económica actual é consequência das políticas selvagens e belicistas dos partidos e sistemas neoliberais à escala global – Mas esta é uma realidade que, umas quantas esclarecidas mentes, herdeiras de um certo espírito tacanho, míope e conservador, não assumem. Preferindo apostar na provocação e no insulto gratuitos.

São as apregoadas pressões que José Sócrates “exerceu nos directores do público e na Renascença”; as badaladas “pressões que José Sócrates fez aos magistrados”; a orientação sexual do primeiro-ministro; as suas habilitações académicas; a especulação à volta do Freeport - Estes alguns dos muitos exemplos, em que o referido bloqueiro, em sucessivas campanhas e ataques, ali se tem especializado.

Agora lidera uma petição on-line para que não votem em Sócrates, como represália do Primeiro-ministro de lhe ter movido uma queixa-crime por abuso de liberdade de expressão. É claro que a queixa parece ter ficado em águas de bacalhau - Dize-se que o Ministério Público a arquivou . Era de esperar... Se fosse ao contrário, talvez tivesse andamento. E, se assim não fosse, talvez muita direita moderasse a boca.

Tem assessora-lo, um tal palavroso advogado da nossa praça, que, onde lhe cheire a mediatismo, lá está o inquieto douto para soltar palavra e dar nas vistas: desde a defensor oficioso dos crimes de pedofilia ao distante julgamento a Sadam, a cujo mediatismo quis colar-se, com o falacioso argumento de ter sido convidado para defender, o então, já mais do que condenado ditador. Filho de um polícia, parece tornar-se naquele exemplo típico de que, quem sai aos seus, não degenera – Já que, quer no estilo quer nas estratégias, evidencia um certo pendor para as tácticas de perseguição policial. Só que, pelos vistos, não é das mais bem sucedidas – porque não me consta que daí tenha obtido grandes êxitos profissionais – E é o desfecho que terá, inevitavelmente, a “petição, em que é seu principal co-autor e subscritor, contra o Primeiro-ministro, Ministro, José Sócrates – Uma vez que, como é sabido, campanhas que fomentem a calúnia e o ódio, junto do povo – e este não é parvo, para distinguir o trigo do joio - estão condenadas à partida; está mais que provado de que não produzem grandes resultados nem se revelam as estratégias melhores conselheiras
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário