domingo, 26 de abril de 2009

DN E EXPRESSO JÁ DENUNCIARAM A FLASIDADE DO VÍDEO MAS A TVI DOS POLANCO & COMPª INSISTE NA MANIIPULAÇÃO E NA MENTIRA

Imagem de taringa.net
«


Finalmente começa a notar-se algum bom senso da imprensa mais responsável e de referência – Primeiro, o Diário de Notícias; agora o semanário Expresso, com a seguinte notícia: Charles Smith mentiu sobre Sócrates".


Charles Smith "confessou ter inventado que José Sócrates tinha recebido um suborno através de um primo", escreve o semanário, salientando ainda que "ao desmentir ter subornado o primeiro-ministro, Smith assume a calúnia, mas livra-se de uma possível acusação de corrupção activa

Nas quatro vezes que foi inquirido, entre Janeiro e Julho de 2007, o antigo consultor do Freeport, negou ter subornado José Sócrates. O jornal Expresso adianta ainda que, no extenso relatório produzido pela equipa de advogados que veio a Portugal ouvir Smith, é referido também que não houve levantamentos em dinheiro da Smith&Pedro, como diz o famoso DVD que terá registado uma alegada conversa entre o consultor escocês e o administrador inglês Alan Perkins. Excerto extraído de: http://noticias.pt.msn.com/article.aspx?cp-documentid=16368837

MAS A TVI INSISTE NA CALÚNIA - E DEVIA SER RESPONSABILIZADA

O patrão Moniz apareceu há dias nos ecrãs dos canais da TVI a ripostar de forma azeda, excessiva e agressiva a José Sócrates. Quanto muito poderia limitar-se a um mero comunicado formal mas optou pelo confronto. Aliás, também já uma ocasião teve idêntico comportamento com Cavaco Silva. As pessoas mal formadas e arrogantes são sempre assim. Optam pela agressividade e pela ameaça. Este tipo de gente é perigosa – só respeita o patrão. Disse que o Telejornal Nacional só transmite factos. Assumiu-se como o responsável das notícias transmitidas. Mas de que factos?! Mentiras e calúnias! – Ou o Sr. Moniz quer obrigar o Sr. Semith a insistir na mesma falsidade, quando ele já a denunciou?!– E, sobre isto, nem uma palavra à mudança de atitude do inglês. Pelo contrário, Opta-se por continuar a lançar poeira e insinuações, baseadas nas suas “fontes credíveis” – Mas que fontes?! - Da Polícia Inglesa, que elogiam e que diz a TVI que pode fazer “melhor serviço de que a portuguesa”?! - Seria então menos rígida?! – para vos oferecerem informações! – Essa cabe na vossa cabeça mas não em quem já se habitou às vossas atuardas.

Acham os senhores da TVI que, pelo facto de mandarem uma vossa jornalista, para se mostrar à porta do edifício da Polícia ou de outro organismo judicial, isso, só por si, é o bastante para convencerem todos os vossos telespectadores que alguém ali vos tenha passado cartucho?! – Ainda por cima para a televisão de um Grupo cujas práticas começam a ser já bem conhecidas e contestadas em toda a parte! - Reincidem nos mesmos erros e nas mesmas calúnias?! – Aliás, foi em Inglaterra (diz-se) que mais resistência a Prisa terá encontrado contra a compra ali de um jornal.

«
Mesmo que venha a confirmar-se de que, Semith, tenha cometido actos corruptos ou de desvios de dinheiros na sua empresa – e essa possibilidade não pode ser descartada para quem quis construir um álibi – tal, porém, só por si não atesta ou justifica que os dinheiros desviados ou eventuais falcatruas fossem parar aos bolsos de José Sócrates. Há tantos abusos de confiança: a começar pela própria TVI sobre a boa fé dos seus telespectadores.
A menos que essas provas surjam documentadas - E até agora ninguém as mostrou. Se as tem a TVI - Então que no-las mostre! - Não basta acusar - Mas é preciso provar!

Nenhum comentário:

Postar um comentário